sábado, 1 de setembro de 2012

Viajando com milhagens


Existem diversas formas de você acumular milhas, mas as principais são: 

-viajando com a companhia aérea ou parceiras e informando seu código do programa de milhagem; 
- acumulando pontos com a utilização do seu cartão de crédito e posteriormente trocando por milhas; 
- através de parcerias entre os programas de fidelidade e outras empresas, a exemplo do Smiles com o Comprafácil.com, em que você ganha 3 milhas a cada real gasto. Existem parcerias também para assinatura de revistas, compras em restaurantes, hotéis, etc. 

Se você já possui milhagens em um programa, verifique com sua companhia de quantas milhas precisa para chegar ao seu destino.

Para ter uma idéia, se você possui o cartão de fidelidade Smiles, para viajar na classe econômica, por trecho (ida ou volta) precisará de:

- América do Sul: 10.000 milhas
- América Central e Caribe: 15.000 milhas
- América do Norte: 25.000 milhas
- Europa: 35.000 milhas



Se você não tem milhas suficientes e falta pouco para conseguir trocar a passagem, é possível comprar as milhas faltantes. Mas faça o cálculo para ver se realmente compensa!

Para trocar suas milhas pela passagem, no caso de vôo internacional, que no geral é efetuado através de empresas parceiras, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento: 0800 883 2245 (prepare-se para um “chá de telefone”). Se você é participante Smiles Prata, ligue: 40037001 e se é Ouro ou Diamante: 40037007. Ambos para capitais e regiões metropolitanas, somente.

A Gol tem parceria com a American Airlines, Airfrance/KLM, Delta Airlines e Qatar Airways.


 
Se possui o programa de milhagens da TAM, a quantidade de milhas necessárias vai variar de acordo com a temporada. Por exemplo:



* Baixa temporada é considerada de 15 de março a 31 de maio e de 16 de agosto a 30 de novembro. As demais datas são consideradas alta temporada.

Estados Unidos:
Baixa temporada: 20.000
Alta temporada: 30.000
* com limitação de lugares

Europa:
Baixa temporada: 30.000
Alta temporada: 40.000
* com limitação de lugares


A TAM opera diversos vôos também para o exterior. A troca das milhas pode ocorrer pelo site, pelas lojas TAM e pela Central de Vendas, exceto para os vôos operados pelas parceiras, que necessitam ser realizados pela Central de Vendas: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (outro local). A TAM cobra uma taxa de 40 reais para emitir passagens com pontos do programa quando a solicitação é efetuada através das lojas ou da Central de Vendas.

A TAM tem também parceria com todas as companhias aéreas da Star Alliance, que são inúmeras, como a Swiss, Lufthansa, Copa, Avianca, Air Canadá, Air China, Brussels Airlines, TAP, THAI, United, US Airways, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário