sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Giverny - os jardins de Monet (mais um passeio a partir de Paris)





Além dos passeios que recomendei de Paris no post http://viajeirando.blogspot.com.br/2012/08/o-que-fazer-em-paris.html, existe um outro passeio maravilhoso, em especial para quem gosta das telas de Monet. Resolvi colocar um passo a passo de como chegar por conta própria (e gastando menos,é claro):

1) Pegar o metrô até a estação Saint Lazare (linhas 3, 12,13 e 14) e comprar passagens de ida e volta para Vernon na rota Paris/Rouen (no escritório SNCF). Sugestão: pegar o trem das 10h20 para ir e o das 16h53 para voltar (parece que tem de 2 em 2 horas). O bilhete parece com um board pass de avião e precisa ser validado na maquina azul na cabeceira de cada plataforma (se não fizer isto, está sujeito a multa).

2) Descer em Vernon para a direita e a 100 metros sai um ônibus que vai a Giverny, que fica a 7 km dali. O ônibus geralmente sai a cada 15 minutos.
Outras possíveis opções são alugar uma bicicleta na estação ou pegar um táxi.

3) Passear pela casa de Monet e jardins e almoçar (existem vários restaurantes na rua) Reservar ao menos 2 horas para passear por lá mais o almoço;



4) No final, calcular uns 15 minutos para chegar da casa ao ponto do ônibus (o mesmo da chegada). E fazer tudo igual: descer na estação de Vernon, tomar o trem para Paris, desembarcar em Saint-Lazare e retornar ao hotel.

- Existe também a possibilidade de realizar o passeio em excursão. A Cityrama cobra por volta de 75 euros para isto (http://booking.parisinfo.com/z6800e3f32180b11041o33675_uk-Giverny-Cityrama-Paris.aspx).  Há disponibilidade também no Viator (http://br.viator.com/pt/8328/search/Paris%20giverny).

Gastos:

-Passagens de trem: aproximadamente 25 euros, ida e volta, por pessoa;
-Passagens de ônibus: 4 euros, ida e volta, por pessoa;
-Entrada da casa/jardim de Monet: 9 euros, por pessoa;

Informações e fotos: http://www.fondation-monet.fr/fr/




Nenhum comentário:

Postar um comentário