sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre viajar


Ah... Viajar....


Não foi sempre que eu soube ter essa paixão...
Foi quando conheci meu marido, também apaixonado pela “arte”, que comecei a me interessar.
No primeiro ano de namoro foi quando fiz minha primeira viagem para fora do Brasil.
A primeira viagem internacional a gente nunca esquece... Chegar em um país estrangeiro e ficar perplexo em ouvir o atendente do free shop no país de destino falando outra língua não tem preço!
O tempo vai passando e a cada dia você se integra um pouco mais à realidade do lugar em que está, que às vezes é um pouco diferente da sua, às vezes muito.
E isso é o que é mais rico, na minha opinião. Como a realidade é diferente da nossa, ficamos completamente abertos a aprender, apreender e captar as sensações que nos estão sendo causadas. Estamos 100% vivenciando os momentos que passamos. Parece que não sentimos a necessidade de nos prender no passado ou no futuro. Estamos realmente disponíveis para vivenciar o que está acontecendo, e é só.


Acontece que nossa “disponibilidade” nos proporciona uma experiência única. Enxergamos um novo mundo e com isso vemos que tudo é relativo, que é questão de ponto de vista e que podemos vislumbrar possibilidades nunca antes imaginadas.
Esta experiência nos modifica, quebra paradigmas. De algum modo, o que vivenciamos passa a fazer parte de nós e passa a impactar os dias de nossa rotina após o retorno.

Sei que a viagem é uma coisa para ser sentida e por isso a intenção desse blog não é de forma alguma que você passe a conhecer o local para onde vai. No entanto, acho que se tivermos algumas informações sobre o lugar, isto pode nos ajudar quando estivermos lá, pois saberemos melhor para onde ir e como aproveitar melhor nosso tempo.

A idéia aqui é, então, viajar em dois sentidos, e é essa a origem do nome do blog: viajar na viagem, falar sobre a viagem em si: o deslocamento, lugares para conhecer, o que fazer no destino, etc. mas também refletir um pouco sobre o sentido, o significado da viagem. 

Então... Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário