domingo, 28 de julho de 2013

BÉLGICA - 4ª parte da grande viagem

BRUXELAS



Passamos somente parte do dia em Bruxelas, então pegamos aqui também o sightseeing. Os ônibus aqui são de bem mais qualidade do que em Berlim. Achamos a cidade um pouco deserta, não sei se pelo dia, horário ou porquê. Não vimos taantas coisas que tenham nos interessado, também. O mais interessante foi o Atomium e ao lado, a mini Europa, que tem os principais monumentos e atrações turísticas da Europa em miniatura e a Grand Place, com o Hôtel de Ville e Maison Du Roi.  O Manneken Pis também fica na região da Grand Place. É um monumento de um menininho fazendo xixi. Pequeno e lotado de turistas tentando tirar fotos. Não achei nada demais. Se pudesse, teria visitado o Centre Belge de La Bande Dessinée, um museu de histórias em quadrinhos que tem alguns personagens em tamanho “real”. Mas o dia passou rápido e fomos à estação de trem para chegarmos a Bruges antes do anoitecer.








Sofremos um pouco na estação de trem de Bruxelas. Normalmente, nos viramos bem. Além do inglês, até arrisco um pouco de francês, mas a sinalização e as informações disponíveis na estação são horríveis. Vimos até placas que apontam à direção contrária dos locais. Enfim, conseguimos encontrar nossa plataforma, nosso trem, e chegamos à inesquecível Bruges!


BRUGES



Hein? Como? Que lugar é esse?

Bruges é a cidade medieval mais conservada que se pode imaginar. Linda demais!




Seus canais, suas construções, sua calmaria... Só faltou a roupa de época pra me sentir vivendo a época!
Dá pra conhecer a cidade toda em pouco tempo, e a pé.

A praça principal se chama Markt, onde fica o Belfort. Tem também a praça Burg. Os pontos turísticos mais conhecidos além das praças são a Igreja do Sangue Sagrado, onde dizem haver um pouco do sangue de Cristo, Stadhuis, Viela do Burro Cego, Igreja de Nossa Senhora e o Begijnhof.



Para mim, o ideal é passar horas e horas andando pela cidade. O tempo parece que para quando estamos lá. É surreal!
Vale também fazer um passeio de barco pelos canais.

A comida lá também é boa. Comemos um prato chamado Flemish Beefstew, uma carne ao molho de cerveja inesquecível!

Sem contar, é claro, as melhores cervejas e chocolates do mundo!

Passamos dois dias em Bruges e achei que foi o ideal. O lugar é maravilhoso, mas não tem muito o que fazer, turisticamente falando.

De lá, pegamos um trem, com baldeação em Antuérpia, rumo a Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário